Projetos




Projeto de Formação-Consultoria do programa RUMOS

A AMOG realizou um projeto com o enquadramento legal dos apoios do Fundo Social Europeu, no âmbito da Tipologia 1.2.3 – Ações de Formação – Consultoria do programa RUMOS.

O objetivo do projeto passava por desenvolver um conjunto de ações de formação-consultoria para um grupo de 12 empresas para apoiar a melhoria dos seus processos de gestão e o reforço das competências dos seus dirigentes, quadros e trabalhadores e a promoção do desenvolvimento destas empresas através de ações que promovam a otimização de metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão.

A metodologia do projeto compõe-se de momentos de formação conjunta e consultoria individualizada a cada empresa. Esta ação de formação é em parte dirigida a um grupo de colaboradores chave dento das empresas que inclui o empresário e outros gestores, e abrange também outros colaboradores, que intervêm direta e indiretamente nas diversas áreas de gestão.

Com 105 horas de consultoria por empresa e duas ações de cada curso de formação, onde participaram representantes de todas as empresas com 12 formandos em cada ação. O objetivo é juntar os colaboradores de várias empresas para promover a comunicação em troca de ideias entre eles.

As empresas que participaram no projeto são:
APEL – Associação Promotora do Ensino Livre;
Arnaldo & Berenguer, Lda.;
Auto Mecânica Funchalense, Lda.;
Controlvet Madeira – Segurança Alimentar, Lda.;
Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny;
Normifisco – Gabinete Técnico de Contabilidade e Fiscalidade, Lda.;
Travel One – Agência de Viagens e Turismo S.A.;
Menezes Gouveia & Gouveia, Lda.;
Escola de Condução do Campanário- Unipessoal Lda.;
Hotel Duas Torres – Explorações Turísticas da Madeira, Lda.;
A Barra 4 – Projetos de Engenharia e Fiscalização de Obras, Lda.;
Bafilhos-Sociedade Empreendimentos Turísticos S.A.

projetos1