Projetos




Projeto INSIDE ALENTEJO: cooperação para a inovação dos produtos endógenos

O Projeto INSIDE ALENTEJO: cooperação para a inovação dos produtos endógenos, promovido pela AMOG – Associação para a Melhoria da Organização e Gestão em 2016 e 2017, enquadra-se no âmbito do aviso de concurso n.º ALT20-53-2015-03 do Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Qualificação, inserido no Programa Operacional Regional do Alentejo (Alentejo 2020).

Este projeto tem como objetivos:

  • A dinamização do investimento produtivo nos setores primário, secundário e nos serviços e turismo da região do Alentejo, mediante o aumento da competitividade e da criação de condições envolventes e vantagens comparativas atrativas.
  • O desenvolvimento de práticas de gestão modernas e inovadoras, privilegiando as relações de cooperação e de complementaridade e respeitando os valores culturais alentejanos.
  • O envolvimento e o apoio públicos essenciais, tanto para implementar políticas e operacionalizar instrumentos, como para apoiar a consolidação do mercado regional.

 

O projeto é sustentado em 5 atividades fundamentais de atuação:

  1. Plano de Informação Económica dos Produtos Regionais
  2. Jornadas para a Cooperação e Inovação do Setor Agroalimentar do Alentejo
  3. Portal INSIDE ALENTEJO
  4. Atividades e Materiais de divulgação do projeto
  5. Assistência de acompanhamento e coordenação do projeto

 

Valorize e promova os produtos endógenos da Região do Alentejo!

 

A presente operação n.º ALT20-01-0853-FEDER-000005 assume valor de investimento elegível de 163.340,83 €, a que corresponde uma comparticipação FEDER (80%) de 130.672,66 €.

barra_cofin_FEDER